Pensar na vida, nos conceitos, nos relacionamentos... o que nos resta além disso?

domingo, 25 de janeiro de 2009

O buraco existencial

Pensar na vida dói. Quem está lá no seu canto, entorpecido pelo ópio que nossa sociedade oferece: da religião, das ideologias, à novela das 8 e ao futebol, de certa forma está numa posição bem mais confortável do que aquele que se propõe ao exercício do pensamento sobre a sua vida... não desmereço o ópio acima citado... ele tem também lá o seu papel benéfico, mas há quem ache que a vida é só isso... e não é...

Mas pensar em que? Eu comecei a minha empreitada assim: "Por que sou assim"... comecei a pensar sobre as minhas atitudes, sobre as minhas contradições, sobre as minhas qualidades, meus defeitos... por que ajo assim, e não assado diante de certas coisas... será que não posso mudar???

Isso que chamo de "começo" já poderia ser uma jornada de uma vida... mas daí vem mais coisas a serem pensadas... mais reflexões... caí num buraco... o buraco existencial...

7 comentários:

  1. a queda pode ser somente pro impulso... pense nisso *rs

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, A-D-O-R-E-I-! Tô mesmo precisando fazer isso... e olha que eu ia assistir novela, viu?! Rsrsrs - Obrigada pela dica... Vou entrar um pouquinho em mim...

    Bju bju bju

    ResponderExcluir
  3. Passando pra conhecer seu blog,logo logo reapareço com mais tempo ;)

    ResponderExcluir
  4. Rever nossas posturas e atitudes é importante. Assim, podemos entendê-las e quem sabe melhorá-las?! ;)

    ResponderExcluir
  5. Parei de pensar em soluções mirabolantes, elas nunca me levaram a lugar algum.
    Parei de remexer todas as gavetas e simplesmente me deixei levar.
    Seja leve.

    *Adorei a visita.
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Pensadora, obrigada pela visita, vim conhecer seu espaço!
    Este buraco é sem fundo e quando nos jogamos nele, fica difícil voltar. Mas é semrpe bom repensar as atitudes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Pensadora, obrigada pela visita e comentário no meu blog! Beijão

    ResponderExcluir