Pensar na vida, nos conceitos, nos relacionamentos... o que nos resta além disso?

sábado, 17 de janeiro de 2009

O inesperado e a vida...




Um dia entre muitos outros, quase iguais, com a doce rotina e a previsibilidade arrastando nossas ações, e de repente, o imprevisível surge como um sol, rasgando o véu da noite... imprevistos não são de todo ruins, mas igualmente não são de todo bons... o que muda mesmo a chegada do imprevisto é o estado de espírito em que nos achamos... dependendo disso mesmo, o que é bom pode ficar ruim e o que é péssimo pode ficar ainda pior. O que fazer, então? Há quem vive em função dos imprevistos e vive maquinando dia e noite um plano "B" para toda e qualquer coisa da sua vida. Não digo que essa estratégia é de todo ruim, pois assim, a pessoa se impacta menos quando surge o "sol". Por outro lado temos as pessoas que vivem tão tranquilamente que não param nunca pra pensar no "e se...". As duas pontas dessa linha são por demais bruscas... talvez o ideal seja o equilíbrio... me preparo para alguns imprevistos, mas vou deixar para pensar em algumas coisas apenas se elas de fato ocorrerem! 'Nesse momento de racionalização pode-se chegar a um outro dilema: o que eu deixo pra pensar depois, se acontecer, e o que posso deixar ao sabor do acaso? Só que chegar a esse ponto já levou à reflexão... então... já valeu!
Imagem retirada do Site Corbis.

12 comentários:

  1. olá, vim agradecer sua visita ao Viver Melhor. Gosto de poder compartilhar idéias, e me alegro que tenha objetivos semelhantes aos meus. A discussão sobre o imprevisível é longa, não? Como humanos precisamos de uma certa organização, mas me parece que a faixa de previsibilidade que podemos manejar é pequena, de forma atualmente planejo o essencial, e deixo uma grande margem ao criativo.
    Que tenha ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Oiêêê... Passei aqui e adorei! Visitarei sempre!

    Quanto qo seu post, eu acredito no que o meu marido sempre me diz: "se a gente pensa que pode dar errado, vai dar!"... Confiança sempre, mas nem por isso a gente precisa se "iludir e sonhar" com a coisa... Pagar e esperar pra ver!

    Boa sorte procê!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o texto, adorei!
    E claro visaterei sempre, passa pelo meu espaço também sempre que puder =)

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Ola.. tudo bem amiga..
    como vc disse temos ter sempre um equilibrio, não planejar demais e nem deixar por acaso.
    um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blogue, otimismo e planejamento são cruciais!


    Abraços
    aurasacrafames.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Você tem razão, temos que nos preparar para alguns imprevistos e depois viver a vida com fé de que não vão ocorrer, não podemos ficar sempre preocupados com isso.
    Vim retribuir sua visita e agradecer pelo comentário deixado no meu blog.
    Tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. vim retribuir a sua visita e acabei por gostar. Espero que seja para continuar. E também que visite o http://neuropsicotica.blogspot.com mais vezes

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha um amigo, quando eu era adolescente, que dizia que eu tinha o mau hábito de atravessar a ponte antes de chegar nela. Não que eu tenha modificado muito - é certo que mudei -, agora, no máximo, fico medindo o tamanho da ponte, de longe. :))

    Você foi no meu Portal I. Dê uma passada no meu blog de quase todos os dias. Lá está, no momento, correndo o Portal III.

    http://caldeirao-da-bruxa.blogspot.com

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Oii linda, obrigada pela visita !!
    é, infelizmente a 'industria' entra em nossas vidas, e acabam fazendo nossa cabeça, e acreditamos que temos que ter o corpo perfeito, para arrumar um emprego, um namorado e afins.. maas por mais que as vezes isso nos afete, temos que nos amar
    haha vou acompanhar aqui!!
    volta la sempre!!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  10. é, em parte, eu concordo com vc... sempre é bom o equilíbrio...

    mas às vezes, é bom se surpreender com uns imprevistos, sem se preocupar com o "e se"... pode dar um ar novo para o cotidiano! :D

    boa semana!

    ResponderExcluir